Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024

Curitiba: Pimentel diz que está confiante e que 'pauta ideológica não coloca comida na mesa'

Catarina Scortecci - Folhapress
27 out 2024 às 14:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, afirmou neste domingo (27) à imprensa que está "feliz e confiante" e aproveitou para alfinetar a rival nas urnas, a jornalista Cristina Graeml (PMB).


"Minha candidatura foi contra a divisão, contra a agressividade, contra o ódio", disse ele, que votou por volta das 10h30 em um colégio no bairro Vista Alegre, ao lado do prefeito Rafael Greca (PSD), e também da esposa, Paula, e dos três filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pimentel também disse que chega ao final da campanha "tranquilo e sereno", mas que lamenta "a forma que a campanha tornou nos últimos dias, com muitos ataques". "A política não é vale-tudo. Tem que ter respeito, tem que ter responsabilidade", afirmou ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições municipais

Cristina Graeml diz ter visto 'receptividade do curitibano por algo novo'

Imagem de destaque
Eleições 2024

Após justificar ausência no 1º turno por virose, Pacheco também não vota neste domingo em BH

Imagem de destaque
'Nem parece eleição'

Londrina: Eleição não ganha espaço no Mercado Shangri-lá neste domingo

Imagem de destaque
Após denúncias

Fiscais de partidos são advertidos após 'ações indevidas' junto aos eleitores em Londrina


"O debate nacional é daqui dois anos. O que importa na eleição agora é a discussão sobre a cidade. A pauta ideológica não coloca comida na mesa, não coloca criança na creche", disse ele, que também conta com apoio do governador Ratinho Junior (PSD).

Publicidade


Cristina segue a cartilha bolsonarista e tem a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora o PL esteja formalmente na chapa de Pimentel, com Paulo Martins (PL) como candidato a vice-prefeito.


"Segundo turno é bom porque ele mostra realmente o que cada um é, o que cada um pensa, o que vai fazer e como vai fazer, independentemente do apoio que cada um tenha", disse ele, ao pedir que as pessoas não deixem de votar e também não anulem o voto. A fala é um aceno ao eleitorado da esquerda, que ficou sem representantes no segundo turno da disputa.


De acordo com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), cinco urnas precisaram ser substituídas em Curitiba até as 12h.


No Paraná, três cidades realizam segundo turno. Além da capital, as cidades de Londrina e Ponta Grossa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo