A equipe de transição do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) realizou, nesta segunda-feira (2), uma longa reunião com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e membros da pasta. A novidade foi a presença da superintendente do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Vivian Feijó, que coordenará a área da saúde durante a transição - ela elaborou o ofício com mais de cem itens que pautou a reunião.
Feijó é cotada para assumir a Secretaria de Saúde no ano que vem e seu nome vem sendo citado nos bastidores. A sua presença em 2025, no entanto, ainda não foi oficializada.
Em coletiva nesta segunda, Amaral disse que a superintendente “é um grande nome” e “peça fundamental da saúde de Londrina”. Perguntado se ela já foi convidada para assumir a pasta, o prefeito eleito se limitou a dizer que nos próximos dias poderá “responder a essa pergunta com mais precisão”.
Leia mais:
Lula sanciona lei que autoriza criação da estatal aeroespacial Alada
Prefeito de Cambé, Conrado Scheller planeja reestrutura a Amepar
Em sessão extraordinária, vereadores de Maringá aprovam mais 32 cargos comissionados
Assembleia Legislativa termina 2024 como 'parceira' do governo Ratinho Junior
CONTINUIDADE DOS SERVIÇOS
Fazendo um balanço do encontro, Feijó disse que a reunião foi positiva.
“É uma aproximação extremamente importante e relevante para que a gente possa fazer um diagnóstico situacional e uma análise documental de forma pormenorizada e setorial. Isso vai oportunizar um planejamento por parte da nova administração, de forma a não comprometer a continuidade dos serviços prestados”, afirmou.