A equipe de transição do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) realizou, nesta segunda-feira (2), uma longa reunião com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e membros da pasta. A novidade foi a presença da superintendente do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Vivian Feijó, que coordenará a área da saúde durante a transição - ela elaborou o ofício com mais de cem itens que pautou a reunião.
Feijó é cotada para assumir a Secretaria de Saúde no ano que vem e seu nome vem sendo citado nos bastidores. A sua presença em 2025, no entanto, ainda não foi oficializada.
Em coletiva nesta segunda, Amaral disse que a superintendente “é um grande nome” e “peça fundamental da saúde de Londrina”. Perguntado se ela já foi convidada para assumir a pasta, o prefeito eleito se limitou a dizer que nos próximos dias poderá “responder a essa pergunta com mais precisão”.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
CONTINUIDADE DOS SERVIÇOS
Fazendo um balanço do encontro, Feijó disse que a reunião foi positiva.
“É uma aproximação extremamente importante e relevante para que a gente possa fazer um diagnóstico situacional e uma análise documental de forma pormenorizada e setorial. Isso vai oportunizar um planejamento por parte da nova administração, de forma a não comprometer a continuidade dos serviços prestados”, afirmou.