Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Soldado do PSD"

Cobra Repórter aposta em proximidade com Ratinho para disputar Prefeitura de Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha
13 out 2023 às 15:00
- Orlando Kissner/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com cinco nomes já sendo ventilados nos bastidores (e fora deles), os possíveis candidatos do PSD à Prefeitura de Londrina em 2024 já conseguem chegar na lotação máxima de um carro popular. 


Quem vai assumir a direção rumo às urnas, no entanto, ainda é uma incógnita. O fiel da balança deve ser o “dono do veículo”, o governador Ratinho Junior, presidente do partido no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A quinta figura é – assim como Cloara PinheiroTercilio Turini e Tiago Amaral – um deputado estadual com base em Londrina e região. Trata-se de Cobra Repórter. 

Leia mais:

Imagem de destaque
'Ele provocou'

Bolsonaro critica Marçal por comparar cadeirada com facada e reafirma voto em Nunes

Imagem de destaque
Novela judicial

Revisão da vida toda volta ao plenário do STF com voto favorável de Alexandre de Moraes

Imagem de destaque
Entenda

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Imagem de destaque
Excesso de telas

Governo Lula prepara medida para banir o celular nas escolas


Em recente entrevista exclusiva à FOLHA, o parlamentar disse ser um “soldado” do PSD que, se tiver a “benção” do mandatário da sigla, vai entrar na corrida (que, além do quarteto, conta com a deputada federal Luísa Canziani).

Publicidade


Cobra Repórter apontou sua proximidade com Ratinho Junior como um fator primordial para ajudá-lo a ingressar no eventual páreo. 


“Sempre que o governo tem alguma dúvida, ele me chama. Eu me considero uma pessoa de confiança do governador e deixo meu nome à disposição para o governo. Se o governo achar que o Cobra Repórter é um bom nome para a cidade de Londrina, e a população também aceitar, deixo o nome à disposição.”

Publicidade


Ao mesmo tempo, ele disse estar “trabalhando bastante” e “bem focado” em seu terceiro mandato consecutivo na AL (Assembleia Legislativa). “Não estou nem pensando em eleição municipal, mas, se chegar lá na frente, e o governo pegar e falar ‘Quero o Cobra’, eu sou um soldado e quero ajudar.”


Com contornos de uma “guerra fria” até o momento, o embate interno no PSD talvez seja o caso mais emblemático sobre como, a menos de um ano para o pleito, segue bastante aberto o cenário de personagens que tentam assumir a cadeira de Marcelo Belinati (PP). 


O prefeito entregará o comando do Executivo após dois mandatos consecutivos e não tem sinalizado que buscará emplacar sucessor.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Cobra aposta em proximidade com Ratinho para disputar Prefeitura
“Sou um soldado e quero ajudar”, diz deputado; ele pede que Londrina se inspire em outras regiões do PR para trazer obras de grande porte
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade