Com cinco nomes já sendo ventilados nos bastidores (e fora deles), os possíveis candidatos do PSD à Prefeitura de Londrina em 2024 já conseguem chegar na lotação máxima de um carro popular.
Quem vai assumir a direção rumo às urnas, no entanto, ainda é uma incógnita. O fiel da balança deve ser o “dono do veículo”, o governador Ratinho Junior, presidente do partido no Paraná.
A quinta figura é – assim como Cloara Pinheiro, Tercilio Turini e Tiago Amaral – um deputado estadual com base em Londrina e região. Trata-se de Cobra Repórter.
Leia mais:
Audiência na Câmara dos Vereadores de Londrina debate regras para chácaras do Limoeiro
Paraná tem disputa por apoio de Ratinho Jr., Moro contestado e esquerda enfraquecida
Lula chama fome de chaga da humanidade e pede 'coragem de agir' ao G20
Criação de diárias na Câmara de Londrina volta à pauta nesta terça-feira
Em recente entrevista exclusiva à FOLHA, o parlamentar disse ser um “soldado” do PSD que, se tiver a “benção” do mandatário da sigla, vai entrar na corrida (que, além do quarteto, conta com a deputada federal Luísa Canziani).
Cobra Repórter apontou sua proximidade com Ratinho Junior como um fator primordial para ajudá-lo a ingressar no eventual páreo.
“Sempre que o governo tem alguma dúvida, ele me chama. Eu me considero uma pessoa de confiança do governador e deixo meu nome à disposição para o governo. Se o governo achar que o Cobra Repórter é um bom nome para a cidade de Londrina, e a população também aceitar, deixo o nome à disposição.”
Ao mesmo tempo, ele disse estar “trabalhando bastante” e “bem focado” em seu terceiro mandato consecutivo na AL (Assembleia Legislativa). “Não estou nem pensando em eleição municipal, mas, se chegar lá na frente, e o governo pegar e falar ‘Quero o Cobra’, eu sou um soldado e quero ajudar.”
Com contornos de uma “guerra fria” até o momento, o embate interno no PSD talvez seja o caso mais emblemático sobre como, a menos de um ano para o pleito, segue bastante aberto o cenário de personagens que tentam assumir a cadeira de Marcelo Belinati (PP).
O prefeito entregará o comando do Executivo após dois mandatos consecutivos e não tem sinalizado que buscará emplacar sucessor.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: