Política

Carli quer investigar relações do TC e Prefeitura de Maringá

20 fev 2001 às 12:28

O deputado estadual Fernando Ribas Carli (PPB) apresentou ontem, durante a primeira sessão plenária da Assembléia Legislativa deste ano, um requerimento para que seja criada uma Comissão Especial para investigar qual seria o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado e da Prefeitura de Maringá. O requerimento, entretanto, teve sua discussão adiada para hoje.

O deputado disse que se baseou em notícias veiculadas na imprensa. Agora, ele quer saber quais seriam as relações do ex-secretário de Fazenda de Maringá Luis Antônio Paolicchi com o Tribunal de Contas. "Não podemos deixar pairar dúvidas isso", disse o deputado.


Em depoimento à Justiça Federal no último dia 9 de fevereiro, a secretária Raquel Budzinsky, que trabalhou com Paolicchi nos últimos anos, afirmou que Paolicchi conhecia os conselheiros Quiélse Crisóstomo, Artagão de Mattos Leão e o assessor Duilio Bento, todos do TC.

O conselheiro Quiélse Crisóstomo, em entrevista à Folha na semana passada, disse que não conhece o ex-secretário de Fazenda. Mattos Leão e Duilio Bento também se pronunciaram, através da assessoria de imprensa do TC, e disseram que as visitas que fizeram a Maringá tiveram caráter oficial e técnico.


Continue lendo