O vereador Antenor Ribeiro (PSC) criticou as declarações do prefeito Barbosa Neto durante ato de desagravo do PDT, realizado na noite de segunda-feira (21) na Praça Rocha Pombo, no Centro de Londrina.
Ao se defender das denúncias e acusações, o prefeito afirmou que não teve oportunidade de se defender na Câmara Municipal, antes da abertura da Comissão Processante. A CP investiga a suspeita de que vigilantes da Centronic trabalhavam na rádio da família de Barbosa, mas eram pagos com dinheiro público.
Ribeiro, que integra a CP, garantiu que o direito de defesa do prefeito foi respeitado. Ele ainda lembrou que o prazo para Barbosa apresentar a defesa prévia para Comissão Processante também foi prorrogado. "O prefeito na sua declaração à imprensa faltou com a verdade", rebateu o vereador.
O presidente da Câmara, Gérson Araújo, afirmou que a Casa oferece "todas as chances possíveis para quem precisar, muito mais para o prefeito". "Não lhe foi cerceado qualquer oportunidade de apresentar a defesa. Falou isso, sinceramente, não sei porquê", criticou.