A Câmara Municipal de Londrina (CML) definiu, na sessão desta terça-feira (22), a composição da mesa responsável pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá apurar supostas irregularidades na liberação de habite-se e alvarás na prefeitura de Londrina. Autor do requerimento que culminou na CEI criada na última quinta-feira (17), o vereador Jamil Janene (PP) será o presidente. Padre Roque (PR) será o relator e Gustavo Richa (PHS) o membro.
Agora a comissão tem um prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 45, para a apresentação de um relatório final ao plenário. A primeira reunião do trio foi marcada para a tarde desta quarta-feira (23), ainda sem local e horário confirmados.
A CEI investigará denúncias de pagamentos de propina a fiscais da Secretaria de Obras para liberação de alvarás e habite-se na cidade, entre elas as suspeitas levantadas por obras no Jardim Columbia (zona oeste).
Presidente da mesa, Jamil Janene já havia pedido a abertura da CEI do Marco Zero no mês passado. O requerimento foi arquivado no final de março sob a alegação de que irregularidades no empreendimento já estavam sendo apuradas pela Comissão de Trabalho da Câmara.