Política

Beto e Osmar terão quase mesmo tempo na TV

10 ago 2010 às 12:01

Os dois principais candidatos ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), da coligação Novo Paraná, e Osmar Dias (PDT), da coligação A União faz um Novo Amanhã, terão quase a mesma quantidade de tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio. A diferença entre eles é de cerca de 15 segundos.

O tempo dos candidatos foi divulgado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. A propaganda eleitoral na TV e no rádio começa no próximo dia 17 e segue até o dia 30 de setembro. Beto ficará com 6 minutos e 47 segundos e Osmar com 6 minutos e 33 segundos. O candidato do PV, Paulo Salamuni, terá 1 minuto e 9 segundos. Os demais quatro candidatos terão menos de 1 minuto. O cálculo do tempo é feito com base na representação dos partidos políticos na Câmara Federal.


O PSOL é quem inicia o horário eleitoral gratuito dos candidatos ao governo do Estado, seguido da coligação Novo Paraná, do PCB, do PRTB, da coligação A União faz um Novo Amanhã, do PV e do PSTU. A ordem foi definida por sorteio. Entre os candidatos ao Senado, Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) terão o maior tempo: 5 minutos e 33 segundos. Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) terão 5 minutos e 21 segundos. Os demais partidos não conseguiram mais do que 1 minuto.


Veja o tempo dos candidatos a governador do Estado na televisão e no rádio para exibição de seus programas eleitorais:


1) Beto Richa 6min47s
Coligação "Novo Paraná", formada pelo PSDB-DEM-PSB-PP-PPS-PTB-PMN-PHS-PTC-PSDC-PRP-PTN-PSL-PRB.


2) Osmar Dias 6min33s
Coligação "A União faz um Novo Amanhã", formada pelo PDT-PMDB-PT-PR-PSC-PCdoB-PTdoB


3) Paulo Salamuni (PV) 1min9s


4) Luiz Felipe Bergmann (PSOL) 55s


5) Avanilson Araújo (PSTU) 51s


6) Amadeu Felipe (PCB) 51s


7) Robinson de Paula (PRTB) 51s

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.


Continue lendo