Política

Beto e Cida viajam ao exterior e Traiano assume governo

11 ago 2016 às 09:00

O governador Beto Richa (PSDB) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP) informaram à Assembleia Legislativa (AL) do Paraná ontem que se ausentarão do País entre os dias 11 e 20 de agosto, para "tratar de assuntos particulares, sem ônus para o Estado". Com isso, o presidente da AL, Ademar Traiano (PSDB), assumirá a chefia do Palácio Iguaçu a partir de hoje. Essa é a segunda vez que ele ocupa o cargo, em razão da ausência dos titulares. A primeira foi em outubro de 2015, também por dez dias.

Durante o período, a AL será comandada pelo primeiro vice-presidente, Jonas Guimarães (PSB). "É um período curto. Vamos conduzir o que vem sendo feito pelo presidente Traiano e prestar o serviço que tenho que prestar como vice-presidente, assumindo interinamente o comando dos trabalhos nesta Casa", disse, em nota. Mesmo antes da troca, o pessebista já precisou comandar os trabalhos ontem, uma vez que Traiano se ausentou, para acompanhar Beto em uma agenda em Ponta Grossa (Campos Gerais).

Quando a sessão deliberativa começou, às 10 horas, aliás, apenas sete dos 54 parlamentares estavam no plenário. Pouco a pouco, contudo, eles foram chegando e registrando presença no painel eletrônico. A votação da ordem do dia, isto é, da pauta, iniciou cerca de 40 minutos depois, com 50 deputados estaduais. Além de Traiano, faltaram Plauto Miró (DEM), Chico Brasileiro (PSD) e Luiz Carlos Martins (PSD). Apenas os dois últimos não apresentaram justificativas.


Continue lendo