Política

Berzoini nega intenção de alterar pontos da reforma da Previdência

20 mai 2003 às 16:17

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, afirmou nesta terça-feira que a reforma encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional é fruto do entendimento entre o presidente Lula, os 27 governadores de estado, entidades de classe e a sociedade civil.

Berzoini garantiu que o governo não tem qualquer intenção de alterar "este ou aquele ponto" para agradar a alguns setores descontentes.


Em entrevista coletiva na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, após almoço que teve como tema justamente "A Proposta do Governo para a Reforma da Previdência", o ministro admitiu que o Congresso é soberano para alterar pontos da reforma, mas disse que o governo tentará aprová-la no Congresso Nacional do jeito que ela está.

"É evidente que nós respeitamos a competência legislativa do Congresso Nacional. Sabemos que ele pode promover alterações, mas vamos lutar para convencer os parlamentares de todo os partidos de que é importantíssimo para o país, para a justiça orçamentária que ela seja aprovada da maneira que foi mandada", acrescentou.


Continue lendo