Política

Barbosa dá sermão em secretário que perdeu verba

03 set 2009 às 22:36

Na tradicional entrevista coletiva das manhãs de quinta-feira, o prefeito Barbosa Neto (PDT) criticou o secretário municipal de Agricultura, Gervásio Vieira, que, por falta de documentação adequada, perdeu uma verba federal de R$ 1,4 milhão para a construção de um restaurante popular.

O dinheiro viria do Ministério do Desenvolvimento Social, mas na papelada, o secretário esqueceu-se de acrescentar ata de reunião comprovando a aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O prazo para apresentar a ata era 25 de maio, mas a reunião só ocorreu em 4 de junho.


Nos restaurantes populares, destinados a cidades com mais de 100 mil habitantes, as pessoas podem fazer refeições baratas, a partir de R$1. "Obviamente foi uma falha do secretário e ele tem que ser responsabilizado por isso", defendeu Barbosa Neto na coletiva. "Foi a primeira falha e espero que seja a última".

Barbosa disse que a administração municipal tem trabalhado muito e não se pode admitir "que um desleixo desse aconteça e a cidade perca como perdeu (a verba). E eu estou bastante chateado com o que aconteceu". O prefeito disse que irá conversar hoje com Gervásio Vieira.


Continue lendo