Política

"Assembleia, escola de ladrões e assassinos"

22 mar 2010 às 14:33

A população continua protestando contra os deputados estaduais, depois que denúncias foram publicadas sobre a existência de funcionários fantasmas, contratações de parentes com altos salários, desvio de dinheiro e existência de diários secretos. Uma moradora vizinha a Assembleia Legislativa pendurou uma faixa na sacada de casa com os dizeres: "Assembleia, escola de ladrões e assassinos".

Esta foi a forma encontrada pela pensionista Cleuni Andrade de se manifestar contra os escândalos. "Eu resolvi me pronunciar radicalmente diante da minha indignação. Esse dinheiro desviado está sendo tirado do povo, esse pessoal que fica nas filas dos hospitais e morrem por falta de leitos. Por isso o 'assassinos'. Nós somos muito acomodados. Com essa faixa, eu quero ser a porta-voz de todas as pessoas que querem falar e não podem", disse.

A Mesa Diretora da Assembleia determinou o recadastramento de todos os servidores, depois que as denúncias vieram a público. O Ministério Público também passa a investigar o caso (com rádio CBN Curitiba).


Continue lendo