Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais votada de Londrina

Após recontagem de votos, Cloara Pinheiros tem vaga confirmada na Assembleia Legislativa

Lucas Marcondes - Grupo Folha
19 dez 2022 às 10:16

Compartilhar notícia

- Orlando Kissner/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cadeira de Cloara Pinheiro (PSD) na próxima composição da AL (Assembleia Legislativa do Paraná) continua assegurada. 


A confirmação vem depois de o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) retotalizar os votos dados aos candidatos a deputado estadual na eleição de outubro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O TRE precisou fazer a recontagem porque Moacyr Fadel (PSD) obteve recentemente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma decisão favorável a sua candidatura. Até então, o nome do ex-prefeito de Castro era questionado por conta de uma condenação criminal do Tribunal de Justiça do Paraná relativa ao período em que comandou o município dos Campos Gerais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta terça-feira (26)

Londrina vai sediar o 1º Encontro de Transparência e Controle Social

Imagem de destaque
Em audiência pública

Câmara de Londrina debate nesta segunda-feira alterações na Lei Cidade Limpa

Imagem de destaque
Trama golpista

Bolsonaro sai em defesa de militares suspeitos de plano para matar Lula

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF


A defesa de Fadel, entretanto, conseguiu, no fim de novembro, suspender o veredito graças a uma liminar deferida próprio TJ.

Publicidade


Apesar do recálculo, a apresentadora de TV de Londrina segue entre os que assumem o Legislativo estadual em 2023 por ser a última dos nove candidatos eleitos por média eleitoral — os outros 45 conquistaram as vagas através do quociente eleitoral. 


A retotalização, no entanto, prejudicou César Mello (PP). O advogado curitibano obteve 28.841 votos no pleito mas, com a decisão favorável a Fadel, saiu da lista de eleitos e foi para a suplência.

Publicidade


Com 26.363 votos, Pinheiro foi a candidata a deputada estadual mais votada de Londrina na eleição deste ano. Ao todo, a comunicadora conseguiu o voto de 35.151 paranaenses. 


A partir de agora, a composição da próxima legislatura na Alep passa a ser ainda mais favorável ao governador Ratinho Junior, cujo partido, o PSD, passou de 15 para 16 cadeiras na Casa.


“Eu já sabia que seria feita uma conta do coeficiente eleitoral, mas eu fiquei chateada. Essa incerteza estava me incomodando. Quando recebi a notícia, comecei a chorar aliviada, porque já estou trabalhando, visitando municípios, continuo fazendo o trabalho social que já fazia”, declarou Cloara Pinheiro.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo