O TSE informa que até às 10h30 apenas 109 urnas eletrônicas haviam sido substituídas em todo o Brasil. Esse número representa 0,03% do total de urnas distribuídas no país. Em Londrina, duas urnas foram substituídas.
De acordo com o TSE, o Nordeste foi a região em que houve o maior problema nas urnas. Segundo o porta-voz do TSE, Renato Parente, 75 urnas no Nordeste tiveram que ser substituídas. No Sul, 18 urnas foram trocadas, no Norte, 9 urnas, no Sudeste cinco e no Centro-Oeste apenas duas.
Alguns eleitores estão se queixando de que as fotografias dos candidatos não aparecem na tela da urna. O TRE explica que o problema não é da urna. Isto ocorre quando o eleitor digita rapidamente os números e sem aguardar alguns segundos confirma o voto. Para que a foto apareça é necessário digitar pausadamente cada número, esperar a foto aparecer e em seguida confirmar.
O TRE lembra ainda que mesmo que a foto não tenha aparecido, mas se o número foi digitado corretamente o voto será válido.
Exterior - No exterior nenhuma urna apresentou problema. A votação está sendo toda eletrônica e em nenhum lugar foi necessário usar a votação manual com cédula de papel.
Em função do fuso horário, a Austrália foi o primeiro país onde se iniciou e encerrou a votação no exterior. Mesmo fora do Brasil, o horário de votação foi iniciado às 8 horas e termina às 17 horas no horário local. Às 11 horas, o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, e o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, darão entrevista coletiva.