Troca de tiros por volta das 22h10 deste domingo (9) terminou com um suspeito morto e um policial militar baleado, na BR-369, em Cambé. A ação teve início em Arapongas. Três elementos armados invadiram um salão de beleza e iniciaram um assalto.
De acordo com a PM de Arapongas, o trio fez um casal e o filho deles de 13 anos como reféns. Duas vítimas foram amarradas enquanto os suspeitos verificavam objetos de valor no estabelecimento. Eles fugiram em seguida levando celulares, dinheiro e um VW Fox.
A PM de Rolândia foi informada que os três elementos transitavam com o carro em uma avenida da cidade. Os policiais iniciaram acompanhamento tático e pediram apoio para uma equipe de Cambé.
Leia mais:
Polícia Civil abre 136 vagas de estágio em 37 cidades do Paraná
Suspeita de envenenamento no Rio Grande do Sul pode ter outras vítimas, diz delegada
Policiais apreendem mais de uma tonelada de droga no Noroeste do Paraná
Mulher aciona Polícia Militar depois de ser obrigada a comprar cocaína com o filho em Apucarana
Os assaltantes seguiram pela BR-369 e tentaram fugir de um bloqueio policial, próximo a um posto de combustíveis. Eles entraram em um matagal às margens da rodovia, onde abandonaram o veículo roubado e tentaram fugir.
Houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. No confronto, um rapaz de cerca de 20 anos foi atingido no tórax, abdômen e perna. Ele morreu durante atendimento dentro da ambulância do Siate.
O soldado Fernando Pereira Pechin, 33, foi ferido por um disparo transfixante região do tórax. Ele foi levado em estado grave para a Santa Casa de Cambé e posteriormente transferido para a Santa Casa de Londrina.
A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde do soldado é estável. O policial deve passar por novos exames e permanece internado na UTI da unidade.
Os outros dois assaltantes conseguiram escapar. Um deles foi preso durante a manhã de hoje após intensa busca pela região. A PM, com apoio do helicóptero do Graer, ainda procura pelo segundo foragido.
O elemento morto teve o corpo recolhido ao IML de Londrina. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.
(matéria atualizada às 11h45)