Um homem suspeito de roubar unidades de Ozempic de uma série de farmácias de Londrina foi morto em um confronto armado com a Polícia Militar na avenida Winston Churchil, na Zona Norte, na madrugada desta quinta-feira (5).
Segundo o 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) recebeu informações de que um veículo conduzido pelo suspeito estaria transitando na região.
Leia mais:
Acusado de esfaquear esposa e prima dela e sequestrar filho é preso em Arapongas
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
Motorista de 21 anos perde controle de carro e atinge árvore na região de Uraí
Proprietária cobra aluguel, fica irritada e agride inquilina na região de Apucarana
Na avenida, os policiais avistaram o carro e, durante a tentativa de abordagem, o motorista não obedeceu os comandos da equipe e reagiu, atirando contra os agentes. Os policiais, então, atiraram de volta, atingindo o suspeito, que morreu no local.
A Polícia Militar informou, ainda, que os roubos possivelmente praticados pelo acusado motivaram investigações da Polícia Civil, que deflagrou uma operação.
Ao longo da operação, os policiais civis descobriram uma rede de desvio de medicamentos, que tinha, também, processos de receptação e de distribuição irregular dos remédios. O homem morto nesta quinta-feira é suspeito de ter roubado 24 unidades de Ozempic em farmácias da região.