A PCPR (Polícia Civil do Paraná) finalizou, nesta terça-feira (31), o inquérito policial relacionado ao acidente ocorrido no dia 21 de dezembro de 2024, no km 35 da BR-277, em Morretes. O motorista de um caminhão foi indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção perigosa. O inquérito foi concluído apenas nove dias após os fatos.
Na ocasião, o veículo de carga colidiu na traseira de dois carros e, em seguida, em um caminhão-tanque, que explodiu. A rodovia ficou ottalmente bloqueada e as filas chegaram a oito quilômetros de extensão.
De acordo com as investigações, o condutor, que relatou falha nos freios, negligenciou o uso de uma área de escape livre e trafegou em velocidade incompatível com a segurança da via.
Leia mais:
Onde ver o Globo de Ouro 2025, que tem 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres
Verão é uma boa estação para começar a se movimentar
Alta temporada do turismo de verão deve gerar R$ 157 bilhões na economia
Praça do Farid Libos em Londrina terá campo de futebol e área de lazer
“O motorista poderia ter evitado o acidente ao utilizar a área de escape, que estava completamente livre. No entanto, sua negligência e a condução perigosa resultaram em colisões com três veículos e graves prejuízos, incluindo danos a um templo religioso na região”, destacou a delegada Alini Simadon.
O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e PCPR, que estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais e coletar evidências.
As vítimas, que sofreram lesões leves, manifestaram interesse em representar judicialmente contra o motorista. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para análise e providências cabíveis.