A Polícia Militar prendeu um homem nesta sexta-feira (1º), em Tamarana, região metropolitana de Londrina, suspeito de matar a própria esposa. O suposto homicídio ocorreu no começo da tarde de ontem, no assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, em Londrina.
A investigação começou depois que Márcia Aparecida do Santos, 37 anos, foi levada pelo marido, Donizete Alves Pereira, 42 anos, ao Hospital Municipal São Francisco. Ao examiná-la, o médico constatou a morte devido aos graves ferimentos na bacia e pulso, mas desconfiou do crime após ouvir comentários de familiares da vítima.
Enquanto o médico acionava a Polícia Militar, Pereira voltou para casa, localizada em Tamarana, para trocar de roupa. A mãe da vítima disse que já tinha sido agredida pelo genro e que a filha havia procurado o hospital em outra ocasião pelo mesmo motivo.
As equipes policiais foram até a residência do suspeito e o prenderam. Ele negou ter matado a mulher e disse que tudo não passou de um acidente enquanto fazia a roçagem do assentamento. Segundo ele, a lâmina do equipamento escapou e atingiu a esposa. Márcia não resistiu e morreu em decorrência de hemorragia.
Pereira está preso e segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso.