Um jovem de 20 anos foi preso após fugir de policiais ao ser considerado suspeito de furtar objetos de veículos que estavam estacionados na avenida Theodoro Victorelli, na noite deste sábado (31). A prisão aconteceu em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento na região quando recebeu a informação de que algumas pessoas estariam furtando itens de carros estacionados. Nesse momento, os agentes viram um casal em uma motocicleta e o condutor, ao ver a viatura, fugiu.
Os policiais perseguiram a motocicleta, que seguiu sentido à Zona Leste, trafegando na contramão na rotatória entre a Avenida das Laranjeiras e a Avenida dos Pioneiros. O condutor estava dirigindo em alta velocidade e colocou a vida de pedestres e outros motoristas em risco.
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Durante a perseguição, os agentes receberam a informação de que o casal teria cometido um roubo horas antes. Com isso, ao continuarem seguindo a motocicleta, que trafegava rumo a Ibiporã.
No Município, os policiais tentaram fazer um bloqueio, que foi furado pelo condutor da motocicleta, que continuou a pilotar em alta velocidade. Em um momento, porém, o homem se desequilibrou e caiu do veículo.
Imediatamente, o homem foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. Mesmo assim, o suspeito recebeu voz de prisão.
A mulher que estava na garupa da motocicleta tinha uma suspeita de fratura no braço e foi atendida pelo Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhada ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã.
O homem, por sua vez, também passou por atendimento com o Siate e foi levado até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Sabará para tratar escoriações. Na sequência, foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A motocicleta foi apreendida, visto que apresentava débitos e não tinha equipamentos obrigatórios, como retrovisores.