Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sicride identifica suspeitos do rapto do menino Leonardo

Vânia Moreira - Folha do Paraná
17 nov 2001 às 11:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre os suspeitos está Valentina de Andrade, líder de uma seita. Valentina já foi presa e interrogada em Porto Alegre-RS (1992), em Altamira-PA (1993) e em Londrina (1995), sob suspeita de envolvimento em rituais de magia negra e em casos de crianças desaparecidas.

Segundo o delegado do Serviço de Investigações sobre Crianças Desaparecidas (Sicride), Harri Herbert, as pessoas suspeitas de terem raptado Leonardo em Umuarama têm ligação com Valentina. O Sicride acredita que ela seja a líder da quadrilha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Sicride conseguiu identificar um dos três homens vistos dia 20 de outubro com Leonardo em Pranchita e Barracão, na fronteira com a Argentina. Trata-se do argentino Marcelo Montes, o "Gordo". Os outros dois seriam irmãos, filhos de um argentino conhecido como "Luiz Bode". O trio foi visto almoçando em Pranchita por caminhoneiros do Rio Grande do Sul que transportavam alimentos para uma empresa de Umuarama. O Sicride fez o retrato falado dos três homens e testemunhas reconheceram o menino como sendo Leonardo. A polícia também tenta localizar uma mulher chamada Rosa Figueiró.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuavam em Sabáudia

Polícia Civil desmantela quadrilha ligada ao tráfico de drogas no Paraná e em São Paulo

Imagem de destaque
Lei inconstitucional

STF derruba limitação de ingresso de mulheres na Polícia Militar do Paraná

Imagem de destaque
Segundo em 24h

Mais uma carreta com cigarros contrabandeados é apreendida em Maringá

Imagem de destaque
Estava em Itapoá (SC)

Homem condenado por estupro de vulnerável ocorrido em Cornélio Procópio é preso

Todos teriam ligação com Valentina de Andrade e estão desaparecidos, provavelmente fora do Brasil. O delegado-chefe de Umuarama, Marcolino Aparecido da Costa, informou ontem que vai pedir a prisão de Valentina, Marcelo Montes e Rosa Figueiró. Com a prisão decretada, o delegado e o Sicride pedirão ajuda da Interpol para procurá-los, bem como para tentar encontrar pistas de Leonardo que teria sido levado para a Argentina. O garoto desapareceu dia 14 de outubro quando brincava na rua perto da casa dele, no bairro Primeiro de Maio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade