Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Loanda e Floresta

Seis pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Redação Bonde com PCPR
22 out 2024 às 17:32
- Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu seis pessoas, na manhã desta terça-feira (22), durante uma operação contra o tráfico de drogas em Loanda e Floresta, na região Noroeste do Paraná.


Cinco pessoas foram presas em decorrência do mandado de prisão, sendo que uma delas também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. A sexta pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação foram a apreendidas drogas e celulares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As medidas judiciais também incluíram dois bloqueios de contas bancárias. A ação faz parte da terceira fase de uma investigação conduzida pela PCPR. Ao todo, 40 policiais civis participam da operação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto Falcão

Norte do Paraná: Drone térmico da Polícia Militar encontra fugitivos em meio à mata fechada

Imagem de destaque
Moradores de Itaquiraí (MS)

Acidente entre dois carros mata três jovens no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Guaratuba

Polícia abre inquérito por homicídio em acidente que matou atletas no PR

Imagem de destaque
'Novo cangaço'

PM vai fazer treinamento contra crimes violentos durante a madrugada em São José dos Pìnhais


A investigação teve início no final de 2022, quando 1.080 quilos de maconha foram apreendidos em uma transportadora de Maringá durante uma operação em conjunto com a Receita Federal. A droga seria enviada para o estado de São Paulo. A partir das investigações, foram identificadas duas pessoas envolvidas no envio do entorpecente.

Publicidade


Na primeira fase, o líder da associação criminosa foi preso e outros quatro integrantes foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Na segunda fase, outras três pessoas foram presas em Loanda. Por meio das diligências, foi identificado o modus operandi e a logística de distribuição de drogas para outras regiões do Brasil.

Publicidade


“A operação de hoje representa um passo crucial para desarticular completamente a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região”, afirmou o delegado da PCPR Leandro Munin.


Além das prisões e apreensões realizadas pela PCPR, foram identificadas outras apreensões de drogas ligadas ao grupo criminoso, incluindo 895 quilos de maconha em Iguatemi, Mato Grosso do Sul, e 206 quilos em Piracicaba, em São Paulo.


Leia também:

Imagem
Eleições municipais 2024: poucos prefeitos elegeram sucessores em Londrina
A história política mostra que eleger sucessores para a Prefeitura de Londrina nunca foi tarefa fácil.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo