A Polícia Civil prendeu preventivamente cinco pessoas durante uma ação referente a dois furtos ocorridos em lojas de cosméticos de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (17), em Londrina, na região Norte do Estado, e teve o apoio da Polícia Militar.
Durante a ação, os policiais também deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de produtos com suspeita de furto, vestimentas e bolsas utilizadas durante os crimes. Também foi apreendido um dispositivo utilizado retirar alarmes fixados em produtos nas lojas.
Leia mais:
Ministra dos Direitos Humanos defende reestruturar formação de policiais após casos de violência
PF prende em Londrina estudante acusado de armazenar material de pornografia infantil
Operação mira cinco policiais civis e delegado suspeitos de corrupção, violência e ligação com PCC em São Paulo
Homem é preso após atropelar mulher e criança no Noroeste do Paraná
Segundo Paulo Henrique Costa, delegado da Polícia Civil do Paraná, os crimes aconteceram nos meses de julho e agosto deste ano. Nas situações, os suspeitos adentravam aos estabelecimentos e furtavam itens como perfumes, shampoos, cremes e outros itens.
“Parte desses suspeitos, além dos furtos em Cambé, também teriam executado furtos nas cidades de Rolândia, Londrina e Ibiporã, no Norte do Paraná e em Ourinhos, em São Paulo”, explica.
Uma pessoa ainda segue foragida. As diligências continuam para dar cumprimento ao mandado.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.