A PF (Polícia Federal) deflagrou, em Londrina, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Mindtrap, que tem como principal objetivo investigar crimes relacionados ao abuso sexual infantil.
A ação é parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil no Município e nas cidades da região.
Leia mais:
Ministra dos Direitos Humanos defende reestruturar formação de policiais após casos de violência
Polícia prende cinco pessoas em operação de combate a furtos em lojas de cosméticos em Londrina
Operação mira cinco policiais civis e delegado suspeitos de corrupção, violência e ligação com PCC em São Paulo
Homem é preso após atropelar mulher e criança no Noroeste do Paraná
Nesta terça-feira, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Bairro Industrial, em Londrina. Durante a busca, os agentes encontraram e apreenderam um celular e HDs de computador que continham o armazenamento de fotos e centenas de vídeos relacionados ao abuso sexual infantil. Todos os equipamentos vão passar por perícia.
O proprietário dos dispositivos, que é um homem de 32 anos, estuda psicologia e não tem antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária.
OPERAÇÃO MINDTRAP
De acordo com a Polícia Federal, o nome da Operação, batizada de “Mindtrap”, sugere uma armadilha mental, aludindo ao fato de que o suspeito ficou preso em seus próprios pensamentos distorcidos.