Morreu durante a tarde desta quarta-feira (28) o sargento Anderson Joani. Ele foi ferido no abdômen durante uma troca de tiros após assalto a uma agência do Sicredi, em Mauá da Serra, no norte do Paraná. Na ação, dois dos assaltantes acabaram mortos pela polícia.
Além de Joani, o cabo Douglas Fraga foi baleado nas duas pernas pelos suspeitos. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. O sargento também chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no mesmo hospital. Anderson Joani estava há 17 anos na Polícia Militar. Ele tinha assumido recentemente o comando do destacamento da PM em Mauá da Serra.
De acordo com a Polícia Militar de Mauá da Serra, quatro elementos assaltaram a agência. Na fuga, eles trocaram tiros com os policiais. Dois foram mortos, um foi preso e outro conseguiu escapar. Os mortos foram identificados como Bento Pedro Ferreira Junior, de 53 anos, e Caio Diego da Silva, de 26. Ambos tinham passagem por roubo, e Caio era considerado foragido de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
A PM apreendeu duas pistolas com eles e conseguiu recuperar o dinheiro levado. Uma das armas era do segurança da agência. Na ação, um dos assaltantes entrou pela porta giratória enquanto o outro colocou uma blusa com o revólver no porta-objetos da entrada. De posse da arma, eles renderam o vigilante e praticaram o assalto. A quantidade em dinheiro levada ainda não foi contabilizada.
Um quarto elemento que participou do crime e conseguiu fugir já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi capturado. Na madrugada, os bandidos já haviam invadido uma propriedade rural na região e roubado cerca de R$ 13 mil em dinheiro.
(atualizado às 18h45)
*Colaboração do repórter Danilo Marconi, da Folha de Londrina