Na manhã desta quinta-feira (19), servidores da Receita Federal (RF) encontraram 219 quilos de maconha escondidos dentro de sacolas com mercadorias diversas em um ônibus de turismo que vinha para Londrina. O veículo foi apreendido em Matelândia (Oeste do Paraná) na última sexta-feira (13) e encaminhado ao pátio da RF, em Foz do Iguaçu.
A droga estava oculta, posicionada no meio dos volumes, muito bem enrolada em cobertores. Para preencher estes recipientes foram utilizados principalmente vestuários, inclusive infantis. Só foi possível identificar a droga no momento da abertura das mercadorias. No total havia dez sacolas com aproximadamente 22 kg de maconha cada uma.
Das dez sacolas, cinco são de propriedade de um mesmo passageiro que foi identificado. Outra sacola estava em nome de uma menor, também identificada, que viajava acompanhada de sua mãe. As outras quatro sacolas não possuíam identificação alguma, sendo de responsabilidade da empresa transportadora.
Leia mais:
Acusado de esfaquear esposa e prima dela e sequestrar filho é preso em Arapongas
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
Motorista de 21 anos perde controle de carro e atinge árvore na região de Uraí
Proprietária cobra aluguel, fica irritada e agride inquilina na região de Apucarana
A contagem total das mercadorias somou o valor aproximado de R$ 157 mil. Quanto à droga, foram lavrados os Termos de Apreensão de Substâncias Entorpecentes, Drogas e Afins nos nomes dos passageiros identificados e da empresa, sendo tudo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Matelândia, município onde foi realizada a retenção do ônibus. Quanto às mercadorias e ao ônibus, foram lavrados os respectivos autos de infração aplicando a pena de perdimento. Ninguém foi preso.