Dois tiroteios na madrugada deste sábado (21), na zona oeste de Londrina, terminaram com um morto e três feridos e deixam a Polícia Militar em alerta para evitar mais atos de violência em possíveis retaliações.
Por volta das 6h, dois homens foram baleados próximo ao Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina), enquanto conversaram em uma calçada próximo à uniade prisional. Uma das vítimas foi socorrida ao Hospital Evangélico e a outra, levada por amigos ao PAI (Pronto-Atendimento Infantil).
Mais tarde, no Jardim Santiago, a equipe de resgate atendeu outras duas vítimas de disparos de arma de fogo. Guilherme Henrique Duarte de Oliveira, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Rafael Marques dos Santos Ortiz, de 27 anos, está em estado grave - segundo a Polícia Militar, há dois mandados de prisão contra ele e o socorro será acompanhado por escolta.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Nelson Villa, o policiamento ostensivo foi intensificado na região oeste após as ocorrências. "Nós temos em vista que há uma divergência entre grupos rivais, o que suscita a possibilidade de retaliações", explicou. Paralelo a isso, o departamento de inteligência da PM atua para identificar os autores dos atos de violência.