Quatro homens morreram em um confronto armado com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Paiçandu (Região Metropolitana de Maringá), na noite desta quarta-feira (27).
De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), os agentes receberam informações de que um grupo de homens estariam tentando roubar um veículo nas proximidades do Shopping Catuaí, em Maringá.
Com isso, os policiais começaram a realizar um patrulhamento de rotina e, no bairro Jardim Bela Vista, avistaram um Volkswagen Golf prata com registro de roubo. O veículo teria sido roubado no último domingo (24), na marginal da PR-323, também em Paiçandu.
Leia mais:
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Gol tenta atravessar rodovia e é atingido por Corsa na região de Apucarana
Os policiais, então, deram ordem de parada ao condutor do veículo, que era ocupado pelos quatro homens, por meio de sinais sonoros e luminosos. O motorista não obedeceu e fugiu com o veículo em alta velocidade.
A equipe da Rotam seguiu os suspeitos e, em determinado momento, os homens começaram a disparar tiros contra os policiais, que revidaram.
Três suspeitos morreram no local do confronto armado após ser baleado. O outro homem atingido pelos tiros chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado para o hospital para receber atendimento, mas morreu na instituição de saúde.
O local foi isolado para perícia e os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Maringá.
O veículo Volkswagen Golf que havia sido furtado foi recuperado. Além disso, as quatro armas usadas pelos suspeitos - dois revólveres e duas pistolas - foram apreendidos pela Polícia Militar.