Uma agência bancária foi atacada por criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (10), no Jardim Santo Amaro, em Cambé, região metropolitana de Londrina. Eles instalaram explosivos nos caixas eletrônicos da área de autoatendimento, mas não conseguiram levar dinheiro.
A ação aconteceu por volta das 4h30, na agência do banco Bradesco, localizada na avenida José Afonso dos Santos. Um terminal, em especial, foi o principal alvo dos bandidos. Apesar disso, a gerente da agência garantiu que nada foi levado.
Quatro homens encapuzados participaram do crime. Dois deram cobertura na parte externa do imóvel e os outros entraram no banco. De acordo com informações de testemunhas, os homens não aparentavam estar armados. Eles fugiram em um veículo Fiat Uno de cor prata.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
A Polícia Militar (PM), Civil e Instituto de Criminalística (IC) compareceram no local. De acordo com o IC, os vidros, teto e câmeras ficaram completamente destruídos com o impacto da explosão. Todos os caixas também foram danificados. A perícia recolheu um pé de cabra de aproximadamente 1,8 metro no chão da sala.
A intensidade da explosão foi tão grande que o barulho foi ouvido da delegacia, que fica a cerca de dois quilômetros da agência.
A agência do Jardim Santo Amaro é alvo constante dos bandidos. Em julho de 2012 e novembro de 2013, foram registradas ocorrências da mesma natureza.
(matéria atualizada às 18h50 com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)