Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colégio da zona sul

Professor é preso suspeito de abusar de duas alunas em Londrina

Paulo Monteiro - Nosso Dia
04 set 2017 às 08:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um professor foi preso preventivamente em Londrina, suspeito de estupro de vulnerável. O caso está sendo apurado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Londrina. A Polícia Civil investiga que pelo menos duas crianças teriam sido vítimas do profissional de educação. Elas seriam alunas de uma escola particular localizada na zona sul da cidade. O suspeito teria sido preso há pelo menos 10 dias.

De acordo com a delegada do Nucria, Lívia Pini, o caso é tratado com muito sigilo para que as vítimas e as famílias não sejam expostas. "Este professor foi preso suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. Ele permanece detido preventivamente. A medida serve ainda para resguardar a integridade física e garantir a segurança do suspeito", conta a delegada. Existe a suspeita de que o profissional tenha cometido os abusos no interior do centro infantil de ensino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em depoimento, o suspeito negou tudo para a Polícia Civil. A delegada conta que ele também não tinha antecedentes criminais. "O inquérito policial foi finalizado em dez dias e encaminhado para o Ministério Público. Porém o inquérito policial retorna ao Nucria para que novas diligências sejam realizadas", comenta Lívia Pini, responsável por organizar a colheita de provas, depoimentos e o conjunto de ações e procedimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atropelados após queda

Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira

Imagem de destaque
Na Zona Norte

Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos

Imagem de destaque
Mais de 100 quilos da droga

Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Especulação imobiliária

Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento


"Seriam duas crianças. Elas e os familiares foram ouvidos. Câmeras de segurança da escola, exames periciais ainda estão em fase de análise. Existe a possibilidade de que uma terceira pessoa tenha sido abusada", diz a autoridade policial. O departamento jurídico da escola informou apenas que suspendeu o professor assim que soube da suspeita. As imagens do circuito interno de segurança foram encaminhadas para a Polícia Civil.


Um dos advogados do escritório que deve realizar a defesa do suspeito, informou apenas que ainda não teve acesso ao inquérito policial, mas que espera ter acesso à cópia do procedimento nesta segunda-feira. Somente após poderá comentar sobre o trabalho da defesa que será exercido no processo judicial. Na sexta-feira, a reportagem tentou ouvir também a promotora a promotora Susana Lacerda, 6ª Vara Criminal de Londrina, porém ela não estaria em condições de atender ao NOSSODIA.

O Código Penal define o crime de estupro de vulnerável (Artigo 217-A) como hediondo: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão, de oito a 15 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo