A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu vários produtos importados do Paraguai sem a devida legalização durante uma abordagem de rotina de uma Cherokee ma unidade operacional de Cornélio Procópio, na manhã desta terça-feira (5).
Durante os procedimentos habituais de consulta de veículo e pessoa, os agentes observaram a presença de diversos volumes, caracterizando bagagens, no interior do veículo. Ao ser questionado sobre o conteúdo, o condutor informou que se tratava de mercadorias estrangeiras.
Ao inspecionar mais de perto, foi constatada a presença de eletrônicos novos, incluindo câmeras, lentes fotográficas, computadores, tablets, cartões de memória, acessórios e bebidas, todas sem desembaraço aduaneiro.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
O condutor afirmou que havia recolhido a mercadoria em Londrina/PR e tinha como destino final Santana de Parnaíba (SP). Diante da situação, tanto o veículo quanto as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Londrina para as devidas providências.
O motorista foi liberado para prosseguir com sua viagem após os procedimentos iniciais de registro da ocorrência. A ação da PRF pretende coibir o transporte irregular de mercadorias e garantir a segurança e a legalidade nas rodovias do país.