Com golpes de facão, pai e filho acusados de matarem Wagner Carlos Ribeiro e ferirem gravemente Tiago Fernando Ribeiro, na última quarta-feira (23) na zona rural de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, foram presos nesta segunda-feira (28).
Gentil Marcelino, de 67 anos, e Ederlei Pinheiro Marcelino, de 36, foram presos pela Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, após investigações.
Segundo a Polícia Civil, Tiago declarou em depoimento que as motivações do crime se deram após uma discussão banal sobre o não pagamento de alugueis. Ele afirmou que ele e seu irmão eram inquilinos de Gentil, que retirou os pertences da casa alegando o não pagamento, em Guapirama, também localizada no Norte Pioneiro.
No entanto, pai e filho negam o crime e afirmam que o verdadeiro autor foi o empregado. Na tarde desta segunda, este funcionário se apresentou para assumir a autoria, mas segundo a polícia, ele apresentou várias contradições. Além disso, não foi reconhecido como autor do crime por Tiago.
Gentil e Ederlei já possuem passagens por homicídio e estavam com prisão temporária decretada desde a última sexta-feira (25) pela Justiça. Os dois permanecem na cadeia pública da cidade.