Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam os irmãos Rafael Medeiros Amorim, 21 anos, e Guilherme Osires Ribeiro, 22. Os dois são suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava carros de luxo, em Curitiba. Foram recuperados quatro automóveis e apreendida uma pistola calibre 380 com numeração raspada.
As investigações começaram há alguns meses, quando os policiais monitoraram a quadrilha que agia nos bairros Mercês, Seminário, Campo Comprido, Orleans, Cidade Industrial de Curitiba, Fazendinha e Santo Inácio.
Na terça-feira (21) passada, por volta do meio-dia, a dupla roubou um Sandero, no bairro Santo Inácio. Os investigadores da delegacia encontraram o carro no bairro Mossunguê, estacionado e sem ninguém por perto. Depois de quatro horas vigiando as movimentações no local, Rafael e Guilherme foram presos quando chegavam em um Polo para apanhar o veículo roubado. O motorista do Polo conseguiu fugir e é procurado pela polícia.
De acordo com o delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, naquela manhã, os irmãos também roubaram um Golf no bairro Orleans. "A vítima reconheceu Rafael como autor do roubo do Golf, mas o veículo não foi recuperado. O dono do Sandero reconheceu a arma de fogo e Guilherme como o autor do assalto, o que indica que eles se revezavam nas abordagens", afirmou.
Os policiais encontraram o Polo, com placas clonadas, que era usado nos assaltos e um Fiesta, também roubado pela dupla. A dupla foi autuada por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador (placas clonadas).