A Polícia Civil de Ibiúna, em São Paulo, prendeu nesta sexta-feira, 10, Leonardo Tadeu dos Santos, de 20 anos, acusado de integrar o bando que sequestrou e baleou o policial militar Leonardo dos Santos Monteiro e abusou sexualmente da sua namorada, na madrugada de quinta-feira (9).
Ele estava numa casa, no bairro Votorantim, onde também foram encontradas porções de cocaína e maconha. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revolver 38 com numeração raspada e um tênis sujo de sangue. A arma e o calçado serão submetidos à perícia, já que, entre os projéteis retirados do corpo do policial, havia bala do mesmo calibre.
O suspeito foi reconhecido pela vítima do abuso sexual. Ouvida ontem, ela contou que, apesar da violência sexual, o estupro não foi consumado porque mentiu aos agressores que estava grávida. De acordo com seu depoimento, ela e o namorado foram rendidos por cinco homens em Embu quando a velocidade do carro foi reduzida para transpor uma valeta.
O bando queria fazer saques com cartões e decidiu prender o policial no porta-malas do veículo. Um deles achou a arma do PM sob o banco e, segundo a jovem, decidiram matá-lo. Ele foi retirado do carro, amarrado e alvejado. O policial continua internado no Hospital Regional de Sorocaba.