Uma mulher de 22 anos, autora de um incêndio criminoso que causou um prejuízo de R$ 1 milhão a uma fábrica de plástico, foi autuada pela Polícia Civil de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba) na quarta-feira (22).
A jovem foi detida no município de Apiaí, Estado de São Paulo (SP), através do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedida pela Vara Criminal de Araucária. Sua prisão aconteceu depois que a equipe de investigação da unidade policial descobriu o seu paradeiro.
"Após descobrimos onde a suspeita estava residindo, entramos em contato com a Polícia Civil de São Paulo para nos auxiliar no cumprimento do mandado", relata o delegado-titular da Delegacia de Araucária, João Marcelo Renk Chagas.
Leia mais:
Ministra dos Direitos Humanos defende reestruturar formação de policiais após casos de violência
Polícia prende cinco pessoas em operação de combate a furtos em lojas de cosméticos em Londrina
PF prende em Londrina estudante acusado de armazenar material de pornografia infantil
Operação mira cinco policiais civis e delegado suspeitos de corrupção, violência e ligação com PCC em São Paulo
Investigações apuraram que o crime ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado, durante uma festa de confraternização de final de ano na empresa, depois que a suspeita – na época funcionária – brigou uma pessoa que também trabalhava no local.
Questionada pela polícia sobre o incêndio, a jovem negou a prática do crime. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Araucária e permanece presa à disposição do Poder Judiciário.