Polícia

Presa no PR quadrilha que furtava contas bancárias

26 jun 2007 às 10:23

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil do Paraná cumpriu, nesta terça-feira (26), em várias cidades do Estado, 21 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária contra uma quadrilha especializada em furtar dinheiro de contas bancárias através da internet.

Os mandados foram cumpridos na região Norte do estado, Apuracarana e Londrina, e no litoral paranaense, em Guaratuba. Cerca de 200 policiais participam da ação.


O grupo comandado por hackers contava com a colaboração de correntistas que recebiam parte do dinheiro furtado das contas. A polícia estima que a quadrilha já tenha lucrado perto de R$ 1 milhão sacando ilegalmente o dinheiro de pessoas de todos os lugares do Brasil.

A operação Columbus também acontece em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e na Bahia. As investigações começaram há seis meses. Algumas prisões ocorreram em Apucarana, apontada como uma possível central de hackers do Sul do país. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)


Continue lendo