Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam um trio de traficantes e apreenderam 352 quilos de maconha prenderam neste domingo (25) . Mauri Antônio Pereira, 32 anos, Carlos Alberto Cordeiro, 31 anos, o "Carlinhos", e Marcos de Vargas Flores, de 38, foram abordados com 352,2 quilos de maconha e uma balança de precisão em uma chácara localizada em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada Camila Cecconello, da Denarc, as investigações tiveram início a partir de informações de que Pereira recebia carregamentos de drogas e armazenava em chácaras, para depois revender o entorpecente a grandes traficantes da Grande Curitiba.
A delegada ainda informou que a polícia recebeu a notícia de que Pereira usava um caminhão como transporte, que já havia sido preparado para armazenar a droga e levá-la a um esconderijo de melhor acesso. "A equipe policial fez a abordagem no momento em que os três investigados mexiam na caçamba do caminhão, que estava estacionado de costas para o barracão da chácara", contou Camila.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Durante a abordagem, o trio fugiu pela mata, mas foi recapturado minutos depois. Na sequência das buscas, os policiais localizaram cerca de 200 quilos de maconha no barracão, além de uma balança, anotações da venda da droga e valores em dinheiro. "No interior do caminhão, o grupo já havia colocado cerca de 152 quilos em um compartimento secreto na parte traseira da caçamba e preparava-se para armazenar o restante da droga no compartimento da parte dianteira", disse a delegada.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas à carceragem.