As polícias Civil e Militar do Paraná prenderam oito suspeitos de cometerem vários crimes em Guarapuava, região Central do Estado. Eles foram presos por suspeita de tráfico de drogas, homicídio e furtos durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (12).
Além das prisões, os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos indivíduos. Foram 62 policiais na ação que teve apoio do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR e cães policiais.
"Esta operação visou combater as ações de uma quadrilha que atua na cidade, principalmente com o tráfico de drogas, sendo que agem praticando homicídio para garantir a execução das suas ações. Hoje, um dos principais comandantes deste esquema foi preso, dando uma resposta à população", apresenta o delegado da PCPR Wellinghton Yuji Daikubara.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
Dentre os materiais apreendidos estão 12 celulares, R$ 11,8 mil, sete balanças de precisão e três munições, além de maconha, crack, haxixe e cocaína. As investigações de alta complexidade apuraram que os indivíduos cometeram diversos crimes na região e que estão ligados a organizações criminosas.