O Ministério Público do Paraná (MP-PR) encerrou nesta sexta-feira (14) a Operação Alcova, que investiga um grupo criminoso envolvido em uma rede de exploração sexual de adolescentes em Ibaiti (94 km ao sul de Jacarezinho) no Norte Pioneiro. Foram cumpridos três mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão e dois de prisão preventiva – por tempo indeterminado.
O policial civil e vereador eleito Elielson Carlos Araújo (PTB), mais conhecido na cidade como Tiguera, foi preso por suspeita de favorecimento à prostituição de adolescentes. Ele foi eleito no início deste mês com 325 votos. O MP já solicitou que Justiça não autorize a posse do detido como parlamentar.
Operação
Leia mais:
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Pai é morto a tiros enquanto segurava filho no colo dentro de casa em Rolândia
Homem é encontrado morto dentro de residência em Cambira
Homem é preso acusado de ameaçar a esposa com martelo e faca em Londrina
As Promotorias de Justiça de Ibaiti, no norte do Paraná, e o núcleo regional do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Londrina, no norte, e a Corregedoria da Polícia Civil cumpriram os mandados da Operação Alcova.
Depois da prisão, duas adolescentes de 14 e 16 anos foram ouvidas pela polícia e confirmaram a participação do policial civil nas denúncias.