A Polícia Civil resgatou, na manhã desta sexta-feira (9), dois cães e um gato que eram frequentemente torturados por seu tutor, em Curitiba, capital do Paraná.
Os policiais civis tomaram conhecimento dos fatos após receber imagens de câmera de segurança que mostram o tutor dos animais os agredindo dentro do elevador do condomínio onde mora.
“Os animais foram resgatados e encaminhados à Organização Não Governamental Força Animal para serem destinados a uma nova família. As investigações seguem em andamento”, explica Guilherme Dias, que é delegado da Polícia Civil.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
O tutor acusado responderá pelo crime de maus-tratos aos animais e pode ser condenado a cumprir de dois a cinco anos de reclusão.
DENÚNCIAS
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência on-line, no site da Polícia Civil.
Nessas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.