A Polícia Civil de Telêmaco Borba (128 km ao norte de Ponta Grossa) investiga três pessoas suspeitas de participação na decapitação de Claudemir da Silva, de 35 anos. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (8) e a cabeça da vítima foi encontrada sobre o muro de uma igreja em frente ao centro comunitário do bairro São Silvestre.
"Apesar da cabeça ter sido deixada na igreja, isso não configura uma conotação religiosa para o crime. Esta hipótese já foi descartada com base nos suspeitos que já identificamos", afirma o delegado-chefe de Telêmaco Borba, Rubens Miranda Júnior.
De acordo com o delegado, as investigações já apontaram três prováveis autores do crime, mas falta materializar as suspeitas em provas. "Dois deles já foram condenados por outro crimes e por isso as pessoas têm medo de depor e identificá-los", informa. "Estamos levantando as provas e pretendemos pedir os mandados de prisão até o final desta semana."
Silva era morador de Telêmaco Borba e teria problemas com álcool. Ele foi visto pela última vez deixando um bar da cidade por volta das 3h30 de sábado. A Polícia Civil recebeu a notícia do crime por volta das 6h. "Estamos detalhando o que aconteceu neste intervalo", conclui Miranda. O corpo de vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.