Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação

Polícia prende acusado de assassinar comerciante na região de Ibiporã

Rafael Machado - Redação Bonde
22 nov 2016 às 11:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma operação deflagrada por policiais civis de Ibiporã e Londrina durante a manhã desta terça-feira (22) resultou na prisão de Lucas de Freitas Zeferino, considerado como principal acusado de atirar contra o comerciante Rafael dos Reis, 71, dono de um bar Taquaral, localizado no distrito de Taquara do Reino, às margens da PR-090. O latrocínio ocorreu em maio deste ano e foi cometido em parceria com Olavo Barros da Silva, que já havia sido preso após o crime.

A vítima foi executada com pelo menos quatro tiros, todos disparados por Zeferino. De acordo com as investigações, o comparsa dele teria dado apenas apoio na fuga e ajudado a levar os R$ 6 mil do estabelecimento comercial. "Eles discutiram com o idoso e o Lucas atirou minutos depois", disse o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira, responsável pelo caso. O assassinato ocorreu perto das 21h30, horário que geralmente o bar já estava fechado, conforme relatos dos moradores da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A esposa de Rafael dos Reis, identificada como Cleide Inácio dos Anjos, presenciou o assalto e ainda recebeu coronhadas dos ladrões. Na ocasião, os criminosos teriam fugido em uma moto. O principal alvo deste inquérito também é peça importante em outra investigação iniciada pela Policia Civil de Ibiporã. Ainda não há confirmação de uma possível ligação entre Lucas Freitas Zeferino e o traficante Renato dos Santos Cardoso, conhecido como "Nenzinho".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Paraná e Roraima

Imagem de destaque
Atuavam em Sabáudia

Polícia Civil desmantela quadrilha ligada ao tráfico de drogas no Paraná e em São Paulo

Imagem de destaque
Lei inconstitucional

STF derruba limitação de ingresso de mulheres na Polícia Militar do Paraná

Imagem de destaque
Segundo em 24h

Mais uma carreta com cigarros contrabandeados é apreendida em Maringá


Segundo a Polícia Militar, o último provocou um atentado contra um policial militar lotado atualmente em Tamarana, mas que já trabalhou em Ibiporã. A situação ocorreu durante a tarde desta segunda-feira (21). À paisana, o PM estava na garupa de uma motocicleta quando "Nenzinho", em um Honda Civic, quase motivou um atropelamento. O criminoso atirou cerca de seis vezes contra o agente, que revidou com 13 disparos. Ninguém saiu baleado. O policial só teve escoriações por conta da queda da moto.


A suposta "amizade" entre os dois ainda é mantida sob sigilo e carece de mais apurações da Polícia Civil. Nenzinho e outro comparsa, identificado como Evandro Custódio mas conhecido no meio policial como "Dandinho", são acusados de um duplo homicídio ocorrido em Ibiporã no início de outubro. O crime aconteceu entre a avenida Santos Dumont e a rua Paulo Fontin, no centro da cidade. Fernando de Souza Oliveira, 18 anos, e Guilherme Felipe Rodrigues Caldeira, de 20, foram baleados na cabeça e tórax e moreram antes da chegada dos socorristas do Siate.

Apesar da operação desencadeada com sete mandados de busca e apreensão no jardim San Rafael, onde os criminosos moram, ninguém foi preso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade