Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) apreenderam, na PR-855, em Bandeirantes (Região Metropolitana de Londrina), uma série de objetos trazidos do Paraguai. Ao todo, foram encontrados 4.320 óculos, seis perfumes e 16 celulares.
Segundo a PMPR (Polícia Militar do Paraná), os agentes abordaram um ônibus da Viação Catarinense durante uma operação rodoviária. O veículo seguia de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná) até Aparecida do Norte, em São Paulo.
Durante a revista no compartimento de carga, os policiais encontraram três sacolas suspeitas, nas quais foram localizadas as mercadorias.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Os agentes, então, identificaram o proprietário dos objetos e o interrogou. O homem informou que os óculos, os perfumes e os celulares foram comprados no Paraguai e não tiveram os devidos impostos pagos.
Segundo o proprietário, a entrega das mercadorias seria feita em São Paulo, onde um segundo indivíduo as pegaria para levar até a cidade de Caruaru, em Pernambuco.
Os objetos foram apreendidos, conferidos e encaminhados para a Receita Federal de Londrina.