Agentes da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreenderam, na manhã deste domingo, mais de 31 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-323, em Sertaneja (Região Metropolitana de Londrina).
A apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização, na qual os policiais militares rodoviários abordaram um caminhão Volkswagen 11.180 com placas de Umuarama/PR. O objetivo inicial era verificar a documentação do veículo.
Os documentos apresentados, porém, eram diferentes da situação apresentada, o que levantou suspeitas. Os policiais, nesse momento, notaram que o motorista estava nervoso e, por isso, decidiram abrir o baú.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
No compartimento, os agentes encontraram 31.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor disse aos policiais que tinha pegado a carga em Lovat/PR e deveria levá-la até São Paulo, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Diante do ocorrido, o condutor do veículo foi preso e encaminhado para a Polícia Federal. O caminhão e os cigarros foram levados até a Receita Federal.