A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina) frustrou neste domingo (7) uma tentativa de fuga na cadeia do município. O investigador que estava de plantão recebeu uma denúncia anônima de que alguma delegacia da região de Londrina sofreria uma escapada em massa de presos. Temendo o pior, o agente acionou servidores do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) e policiais militares do 15º Batalhão de Rolândia.
Os detentos foram retirados das celas e, durante a vistoria interna, a força-tarefa encontrou um buraco na parede. O espaço daria acesso fácil para a rua. Brocas, celulares e uma grande quantidade de droga foram apreendidas, o que surpreendeu até mesmo o delegado da cidade, Marcos Rubira. "Eram pedaços enormes de todo tipo de entorpecente, porções de maconha e pinos de cocaína. Tinha até aquela balança de precisão. Não há dúvida de que havia um comércio ilegal entre os próprios encarcerados", disse.
Apesar de interditada, a cadeia de Bela Vista do Paraíso continua recebendo presos. "Quem é detido em flagrante acaba ficando ali mesmo. Não há outro lugar para receber essas pessoas. Estamos tentando mudar o setor administrativo da polícia para outro prédio", disse. A carceragem tem capacidade para abrigar 20 homens, mas está com quase 80.