A PF (Polícia Federal) de Londrina deflagrou nesta sexta-feira (9) a Operação Sepulcro Caiado 3 em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil no Município e na região.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Florestópolis (Região Metropolitana de Londrina). Durante a busca, os policiais localizaram em pen drives, no quarto do investigado, armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.
O homem, um estudante do curso de enfermagem de 24 anos, que não possui antecedentes criminais, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos de policia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Além dos pen drives, o celular, um notebook e cartões de memória do preso foram apreendidos, sendo que todos os equipamentos passarão por perícia.
OPERAÇÃO
Sepulcro caiado é uma parábola cristã que faz referência apessoas que mantém aparências de retidão para esconderem suas condutas criminosas.