Quatro homens foram presos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, acusados de fazer parte de uma quadrilha de falsificação de documentos e de roubo de carros.
O delegado Elíbio Menezes, da Delegacia de São Marcos, conta que a quadrilha roubava carros no município e falsificava documentos como o certificado de propriedade e recibos do IPVA para "esquentar" os veículos.
Paulo Sérgio de Souza, Emerson Balmberg, Luciano de Oliveira e Juliano Cordeiro são acusados também de falsificar carteiras de habilitação. "Estamos com alguns nomes de pessoas que compraram as carteiras e elas também serão indiciadas em inquérito", conta o delegado.
Junto com os presos, a polícia apreendeu alguns documentos falsificados, computador, impressoras e disquetes com programas para a confecção dos papéis. A quadrilha estaria atuando na região há pelo menos quatro anos. O delegado conta que ainda está no início das investigações e que não tem como precisar os números de furtos de carros e documentos falsificados nesse período.
A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas. "Agora pegamos os peixes pequenos. Tem gente graúda envolvida", diz Menezes. O delegado conta que durante todo o dia recebeu telefonemas anônimos com ameaças. "Mas não vou ser intimidado."