Polícia

Polícia elucida latrocínio e recaptura foragidos

20 jul 2009 às 18:18

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificaram os envolvidos no latrocínio (roubo com morte) do guarda municipal Mauro César de Carvalho. Ele foi morto na madrugada de 12 de julho, dentro da Unidade Saúde São José, no Jardim Augusta, Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo a polícia, o suspeito de ser o assassino é Rodrigo Garnier, 23 anos, que está foragido. Stefany Witheney da Silva Gonçalves, 20, e Ednéia Carneiro, 22, suspeitas de auxiliar no crime, foram presas no fim da tarde de sexta-feira (17).


Polícia recaptura foragidos


Operação no fim de semana da DFR, resultou na recaptura de dois foragidos, um de Umuarama e um de Antonina, e na prisão de dois suspeitos de roubo. De acordo com o delegado-chefe da DFR, Luís Carlos Oliveira, a operação ocorreu a partir de sexta-feira (17), com para reduzir a criminalidade nos bairros Jardim Botânico, Parolin e Prado Velho, em Curitiba.


Foram presos no sábado (18) à noite, Carlos Eduardo Costa, 28 anos, e Julio Soares Weng, 25, suspeitos de um prédio no naquela manhã, no Cajuru Uma terceira pessoa, que já foi identificada, também teria participado do crime. Oliveira explicou que os três suspeitos invadiram um apartamento, com uma pistola 380, e que agiram com violência contra as vítimas.


Os assaltantes roubaram monitores de computador e materiais de trabalho de um escritório de contabilidade no mesmo prédio.


Recapturados


A polícia recapturou dois foragidos que estavam detidos por roubo. A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (17) nas proximidades da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Jean Alves Monteiro, 25 anos, estava foragido da delegacia de Antonina, desde 20 de agosto do ano passado. No sábado (18), outro fugitivo foi recapturado. Natanael Ferreira, 33 anos, foi detido em um ponto de tráfico de drogas no Parolin. Ele estava foragido da delegacia de Umuarama, desde 2005.

Monteiro será encaminhado para a delegacia de Antonina e Ferreira para a de Umuarama. Costa e Weng estão detidos na Delegacia de Furtos e Roubos e serão encaminhados para o Centro de Triagem II em Piraquara, onde ficarão à disposição da Justiça. Os dois já possuem passagens pela polícia e irão responder por roubo.


Continue lendo