A PCPR (Polícia Civil do Paraná) cumpriu três dos cinco mandados de prisão em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (20), em São Paulo (capital), contra um grupo criminoso acusado de praticar estelionato nos arredores do show da banda Imagine Dragons, em Curitiba, no mês de março.
Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, ainda foram cumpridos 14 mandados de busca e apreendidos dois veículos, celulares, cartões e máquinas utilizadas nos golpes.
Os detidos são acusados de aplicar golpes na venda de comidas e bebidas do lado de fora do evento. No momento do pagamento por parte dos clientes, eles trocaram o cartão bancário das pessoas e utilizaram os objetos para compras e transferências bancárias. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 150 mil.
“Esses indivíduos são responsáveis por outras ações criminosas realizadas de forma semelhante em outras cidades de São Paulo”, afirma o delegado Tiago Dantas.
Segundo a PCPR, o grupo criminoso está baseado no estado de São Paulo, de onde sai para cometer os crimes em outros lugares do País. (Com informações da PCPR)