A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), mais um suspeito de participar do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), que deixou dois alunos mortos.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 19 anos, que é morador de Santo André, no Estado de São Paulo, participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e o homem foi indiciado por homicídio qualificado.
As investigações da PCPR também identificaram que o suspeito era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
A ação contou com o apoio da equipe do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas), da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e Inteligência), do Ministério da Justiça e da Segurança Publica.
De acordo com a PCPR, as investigações seguem em andamento.
OUTROS SUSPEITOS JÁ FORAM PRESOS
Na investigação também foram presos, além do autor, um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos, os três em Rolândia, e um homem de 18 anos de Gravatá, no Estado de Pernambuco.
AUTOR FOI ENCONTRADO MORTO
O atirador de 21 anos que assassinou dois adolescentes no ataque contra o Colégio Estadual Helena Kolody foi encontrado morto na cela da Casa de Custódia de Londrina, no final da noite do dia 20 de junho, um dia após cometer o crime.
Após trabalho preliminar da Polícia Científica no local, o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e, até o momento, a causa da morte não foi divulgada.