A Polícia Civil do Paraná desbaratou uma quadrilha especializada em aluguel de armas de grosso calibre e tráfico de drogas em Curitiba. Quatro mulheres e um homem foram presos na ação, deflagrada na quinta-feira (19). Oito mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, foram cumpridos nos bairros Novo Mundo, Parolin e Santa Felicidade, na Capital.
As mulheres, com idades entre 19 e 31 anos, foram presas em flagrante no decorrer da ação. O líder do grupo criminoso, um jovem, de 19 anos, também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por posse ilegal de armas de calibre restrito e permitido.
Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu aproximadamente R$ 53 mil em dinheiro e diversas munições de calibre .40, em um apartamento localizado no bairro Novo Mundo. De acordo com as investigações, o local era utilizado para guardar o dinheiro do grupo criminoso. No momento das buscas, não havia ninguém no local.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Em outro endereço, no bairro Parolin, os policiais civis descobriram um centro de distribuição de drogas mantido pelo bando. As quatro mulheres presas na ação, estariam embalando pedras de crack, que seriam destinadas para a venda. No momento, as mulheres produziam mais de três mil buchas. Todas foram autuadas por tráfico de drogas.
O líder do bando não foi encontrado em nenhum dos outros endereços de busca, entretanto, a ação se estendeu por todo o dia, com o objetivo de localizá-lo. No curso das diligências, a PCPR descobriu que o homem estaria variando sua estadia entre motéis, situados no bairro Santa Felicidade, e após intensas buscas foi localizado e preso.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar demais indivíduos envolvidos com o bando.
Desdobramento
A ação foi desencadeada após a prisão da companheira do líder do bando, ocorrida no dia 9 de setembro deste ano, no Xaxim. Na ocasião, a polícia apreendeu um fuzil, uma metralhadora e uma pistola, dinheiro, entre outros apetrechos utilizados para prática de crimes.