Um policial militar de 43 anos, José Marcemilho Martins, cometeu um crime bárbaro, a sangue frio na noite de ontem (22), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Após rodar pelo bairro em alta velocidade e subindo em calçadas, segundo testemunhas, ele atirou contra o borracheiro Geraldo Marcelino de Paula, de 59 anos, que consertava o pneu de seu carro, um Peugeot 206.
O pneu tinha furado quando o policial bateu com o carro contra um meio fio. O borracheiro, conhecido como Pelé, já estava de pijamas quando Martins bateu à sua porta, pedindo para que ele trocasse seu pneu.
Solícito, Pelé chamou o neto para acompanhar o trabalho e começou a troca. Neste momento, o policial, que parecia alucinado atirou contra o borracheiro, na frente do neto, que correu apavorado para dentro de casa. Gerlado foi morto com cinco tiros.
Uma equipe policial chegou rapidamente à borracharia, uma vez que moradores já haviam ligado para informar sobre o motorista que fazia as manobras arriscadas no trânsito.
A PM informou que o policial foi algemado, preso em flagrante e será submetido a exames toxicológicos, já que estava visivelmente alterado.
O policial Martins pertencia ao Batalhão de Trânsito e teria assassinado Pelé com sua própria arma da corporação, uma pistola .40. (As informações são da Rádio Banda B, de Curitiba)